O Ano de 2022 já começou e sabemos que todos já estão com suas metas na mente, metas de Ano Novo, para mudar de vida em um ano, para aprender alguma língua nova, para trocar de carro, trocar de emprego, ou até mesmo ser mais saudável.

Seja qual for a meta que você tenha escolhido, sabemos que a correria do dia a dia, os problemas e as preocupações diárias que nos atingem podem servir como empecilhos para a conclusão dessas metas, porém, para algumas delas você já sabe que pode contar conosco, da Vupt Consignado, pois temos inúmeras modalidades de empréstimos consignados para que você cumpra as metas que precisam dessa ajudinha extra.

Porém para as outras metas, nós queremos apresentar uma técnica incrível que mudará sua vida, você poderá aplicar essa técnica para todos os âmbitos que vive e verá que seus objetivos ficarão até mais fáceis para serem alcançados. Conheça o método CAVD, que é uma sigla para Clareza, Anotação, Visibilidade e Divisão que facilitará o processo que você usa para atingir seus objetivos.

Clareza

Um dos pontos mais importantes e iniciais para que suas metas sejam alcançadas é que você precisa ter clareza nas suas metas, pois você precisa saber o que quer alcançar, mantendo os pés no chão e a cabeça na realidade que vive. Pois esse passo de clareza é onde você vai planejar o que fará, como fará e por onde começará a realizar as ações para que as metas sejam alcançadas dentro do prazo estipulado.

 

Anotação

O próximo passo, também muito importante, é ter tudo anotado. Até mesmo se tiver o hábito de ter um caderno pequeno consigo a todo o momento, é uma boa prática.

Não podemos confiar 100% em nossos cérebros, pois ele trabalha com ordem de prioridades, e quando surge algo emergencial ou algum imprevisto acontece, logo começamos a esquecer dos objetivos que poderíamos trabalhar e evitar maiores transtornos.

Anote as metas, anote os prazos, anote os passos que precisa tomar para que comece, anote tudo com curto, médio e longo prazo, sempre faça as anotações de evolução também, tenha em mente que isso será seu guia de bolso de alcance de objetivos e o ajudará muito durante o ano.

 

Visibilidade

Lembra daquele anúncio que não sai da sua cabeça, pois, para onde você olha ele está ali? Isso acontece geralmente quando você começa a procurar alguma oferta de algum produto específico, pois é.

Você terá que ser esse anúncio para você mesmo, com suas metas, para lembrar que, mesmo com o dia a dia, você tem objetivos que precisam da sua atenção e ações que você precisa fazer para que os resultados sejam alcançados. Mantendo os seus objetivos de forma visível, as chances de você fugir deles é bem menor e a chance de cumpri-los é muito maior.

 

Divisão

Assim como mencionamos nos primeiros tópicos, você precisa não apenas ter os objetivos em mente, mas pequenas metas das ações necessárias para cumprir aquele objetivo. Ou seja, divida suas metas em curto, médio e longo prazo, priorize as que você já consegue fazer, anote o que precisa ser feito para que as de médio e longo prazo sejam cumpridas, trace um caminho lógico entre as metas para que seja uma constante de conquistas.

Seguindo essa técnica, você ficará muito mais próximo de realizar seus objetivos e, realmente, quebrar a inércia do ciclo vicioso de não cumprir as metas de Ano Novo e passar tudo para o ano que vem.

Seja proativo e mude de vida, e lembre-se sempre de contar com nossos serviços de empréstimo consignado para dar aquela forcinha para realização do seu sonho de trocar de carro, casa, fazer aquela viagem dos sonhos ou ter uma reserva para o que der e vier. Entre em contato conosco agora mesmo e tenha o melhor atendimento consultivo especializado que pode ter, além de conhecer as melhores opções e soluções para você.