Quando falamos sobre crédito consignado, não falamos apenas de um empréstimo financeiro, falamos sobre conquistar metas, falamos sobre alcançar objetivos, falamos também sobre realizar sonhos, seja dar entrada em um imóvel, comprar aquele carro novo, um eletrônico que tanto queria ou até mesmo fazer a viagem que tanto planeja.

Mas para realizar um empréstimo consignado, existem alguns fatores que são indispensáveis e aqui vamos falar um pouco sobre esses fatores e o que os tornam tão cruciais para que você possa ter sucesso no pedido do empréstimo.

Já sabemos que você nos conhece, mas falando um pouco mais sobre a VUPT, somos uma empresa que já atua há mais de três anos no segmento de empréstimos consignados, proporcionando vias para créditos de maneira bem descomplicada para todos que contam com o atendimento especializado e soluções personalizadas da VUPT, que apresentam as menores taxas do mercado, possibilidade de adquirir um Cartão de Crédito consignado exclusivo e cheio de vantagens, além de contar com a segurança de ter uma empresa que é sinônimo de praticidade, modernidade e inovação ao seu lado. E se você quiser ter mais certeza ainda antes de contratar a VUPT, conheça quatro motivos para isso.

Não existem muitos segredos quando o assunto é Crédito Consignado, porém alguns fatores são muito importantes para garantir o sucesso de todo o processo, desde escolher uma boa instituição (deixe isso com a gente) até saber todas as taxas e como proceder durante o processo, mas continue lendo o post para conhecer três fatores indispensáveis do crédito consignado.

Tenha toda a documentação em mãos

Para ter um processo fluído e garantia de um processo rápido e sem dores de cabeça, é necessário ter uma certa documentação, porém, não se preocupe tanto em revirar malas e caixas empoeiradas em busca de documentos antigos, para um crédito consignado, a documentação necessária consiste em:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Comprovante de Renda.

Quando falamos de Comprovante de Renda, é importante ressaltar que são aceitos holerites ou Carta de concessão do benefício do INSS. Tendo esses documentos em mãos, a garantia de agilidade no processo é grande, pois, com tudo fornecido para as instituições, algumas delas chegam a entregar as análises em até 48h (dois dias) e, com a aprovação concedida, o dinheiro é depositado na conta rapidinho.

Se por acaso o termo Carta de Concessão do INSS gerou alguma dúvida em você, não se preocupe, você pode baixar nosso e-book “O Guia Completo do Crédito Consignado” aqui.

Qual é a situação legal que posso ter para contratar?

Esse fator é muito interessante a ser pensado, pois muitas pessoas procuram o empréstimo consignado, justamente para tentar sair do vermelho, ou até mesmo limpar o nome, não é mesmo? Pois então, será que você pode contratar um crédito mesmo com o nome sujo?

Não é necessário manter essa preocupação em mente, pois mesmo com cadastros negativados, no SPC ou Serasa, podem ter acesso ao Empréstimo Consignado, principalmente pela garantia do pagamento ser feito automaticamente, devido a comprovação de renda de um trabalho formalizado, aposentadoria ou pensão do INSS.

Com isso em mente, você pode ter muita facilidade de ter um crédito consignado até mesmo para resolver sua vida financeira e conseguir realizar seus sonhos e objetivos e pode contar com a VUPT nessa jornada!

Maiores riscos do Empréstimo Consignado

Mesmo sendo um processo bem simples e facilitado, existe um fator que realmente é indispensável para ter sucesso no processo completo, o Planejamento é crucial e deve ser levado em consideração desde o começo do pedido.

Você deve ter lido o subtítulo e pensado “Riscos, será que existem muitos riscos?” A resposta é: Não, não existem tantos riscos, porém alguns pontos devem ser caracterizados como avisos aos que contratam.

O primeiro risco é o risco de perder o emprego, pois, como o crédito consignado é descontado automaticamente no contracheque, caso o solicitante fique desempregado, pode ser que haja um problema para quitação do empréstimo. Geralmente uma renegociação é feita, com novos prazos e novos valores.

Continuando o tema de planejamento, é necessário que tenha em mente que o empréstimo não é algo a curto prazo, é preciso ter um plano para qualquer imprevisto que possa acontecer, mas é claro que se você tiver alguma dúvida, pode entrar em contato conosco para saber mais.

Conte com a VUPT

A VUPT consignado pode ajudar você em todos os passos do processo de empréstimo consignado e você pode saber muito mais sobre essa modalidade de empréstimo em nosso E-book “O Guia Completo do Crédito Consignado” aqui. e também pode contar com nosso atendimento especializado que vai atender e entender suas necessidades com muito conhecimento e agilidade.