Se você está precisando de dinheiro para quitar dívidas perigosas ou realizar algum investimento importante para o seu negócio, por exemplo, o consignado é a melhor maneira de conseguir dinheiro rápido e de forma segura.

Você tem interesse, mas ainda não sabe como funciona o consignado? Então continue lendo este post para informações detalhadas a respeito do assunto. Confira:

O que é “consignado”

“Consignado” é um termo usado para definir o débito que é reconhecido pelo credor e devedor, e que o processo de pagamento surgiu a partir de um acordo entre as duas partes com o apoio da lei.

É a explicação geral da palavra, porque, no nosso mundo, quando unida à palavra “crédito”, ela carrega alguns novos sentidos.

O que é Crédito Consignado

O Crédito Consignado é uma modalidade de empréstimo onde a quantia solicitada para uma determinada instituição é restituída através de descontos diretos na folha de pagamento do trabalhador ou no benefício do aposentado ou pensionista dado pelo INSS.

Esse fator garante o pagamento dos débitos, diminuindo a inadimplência dos clientes e tornando os juros mais atrativos, já que as instituições assumem riscos muito menores.

Além do empréstimo, o cliente pode solicitar um cartão de crédito. Esse cartão também é debitado diretamente dos valores mensais que o solicitante recebe. Como ele, pode ser realizado compras parceladas, à vista e saques em dinheiro. Dentre suas principais vantagens, está a possibilidade de usá-lo em praticamente todas as lojas, restaurantes e comércios.

Existe uma porcentagem determinada pela lei que é usada como base para realizar o pedido de empréstimo ou cartão. Chamada de “Margem Consignável”, representa o valor de 40% do contracheque do tomador. Dessa porcentagem, 35% é exclusiva para empréstimos e os outros 5% apenas para o Cartão de Crédito.

Como contratar o Crédito Consignado da Vupt

Na Vupt, você pode contratar o nosso consignado por meios digitais. A contratação do empréstimo ou do cartão seguem o mesmo modelo do método convencional, chegando a ser mais rápido e com menos dores de cabeça. Em outras palavras, todas as regras são as mesmas e precisam ser igualmente respeitadas. E isso diz respeito tanto aos consumidores, quanto aos bancos e demais instituições fornecedoras de Crédito Consignado.

Para contratar você precisa:

  • Conferir se o seu empregador possui convênio com alguma instituição financeira ou escolher a Vupt Consignado para lhe atender;
  • Reunir os documentos básicos necessários (RG, CPF, comprovante de residência, contracheque);
  • Preencha os formulários de contratação.

Quem pode contratar o Empréstimo Consignado da Vupt?

Servidores públicos (SIAPE), aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de todas as partes do Brasil podem entrar em contato com a Vupt Consignado e contratar os nossos serviços.

Vantagens do Crédito Consignado da Vupt

Se você busca contratar uma empresa responsável, a Vupt Consignado é o nome certo para o trabalho.

Nosso atendimento ao cliente é humanizado e prestativo, visando sempre solucionar por completo as dores do cliente. Existem soluções personalizadas para cada caso, as taxas de juros são as menores do mercado e os prazos para pagamento respeitam o período máximo determinado por lei.

Contamos com as melhores vantagens para novos e antigos tomadores de crédito, desde a praticidade e agilidade na liberação do crédito, como soluções descomplicadas, que facilitam a possibilidade de contratação digital e a convencional.

Quer fazer um empréstimo consignado?

Fundada há mais de três anos, a Vupt Consignado é uma empresa de Crédito Consignado que atua em todo Brasil viabilizando a melhor linha de crédito do mercado.

Como promotora de crédito, trabalha com serviços que buscam aproveitar da melhor maneira possível a margem do consignado, o Cartão de Crédito Consignado e a como usufruir corretamente da Portabilidade de crédito e do Refinanciamento.

Entre em contato com o nosso atendimento,  faça uma simulação de crédito e contrate o consignado com as melhores condição para você.