O empréstimo financeiro se tornou o principal recurso para muitos brasileiros que desejam quitar as suas dívidas ou realizar um investimento. Bancos e promotoras de crédito oferecem diversas linhas de empréstimo diferentes, mas, quem busca contratar, deve ser extremamente cuidadoso e escolher a opção com mais vantagens e benefícios.

Um novo produto surgiu no mercado e talvez ele seja o baú do tesouro que muitos endividados estavam atrás: o empréstimo pelo FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Apesar das regras e condições muito diferentes do Crédito Consignado, o novo produto pode ser igualmente, ou até mais, eficiente.

Gostaria de saber quem tem direito ao empréstimo pelo FGTS e como ele é feito? Continue lendo esse post!

COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO PELO FGTS

Você provavelmente não sabia que era possível usar o seu fundo de garantia para empréstimos, não é mesmo? Mas, acredite, é verdade. E o processo é mais simples do que você imagina. Para conseguir a quantia que necessita para quitar suas dívidas ou realizar um sonho basta possuir uma conta vinculada ao FGTS e ser optante do Saque Aniversário.

O Saque Aniversário é uma das duas opções de saque comuns disponíveis. Através dele, o titular pode retirar uma porcentagem do saldo da conta uma vez por ano, no mês em que ele faz aniversário, e é daí que vem esse nome.

A outra opção é o Saque Rescisão, que permite a retirada total do saldo quando o trabalhador se desliga do cargo, se aposenta ou contrai uma doença grave. No entanto, essa opção não vem ao caso agora, já que ela não é válida para o empréstimo por meio do FGTS.

Voltando ao Saque Aniversário, com ele é adiantado até cinco parcelas (anos de saque) de uma vez e a melhor parte é que esse serviço pode ser solicitado a qualquer momento, ou seja, não há necessidade de esperar pelo mês do aniversário.

Posteriormente, a Caixa Econômica Federal retém o valor do empréstimo na sua conta e repassa para o banco que emprestou a quantia, ano por ano, até que o débito seja quitado.

REQUISITOS PARA SOLICITAR O EMPRÉSTIMO COM O FGTS

Para ter o direito a pedir um empréstimo com o FGTS o trabalhador precisa ter mais de 18 anos, estar com o CPF em situação regular na Receita Federal e possuir conta poupança ou conta corrente em qualquer banco de rede.

Outra característica crucial para solicitar essa linha de crédito é ser optante da modalidade de Saque Aniversário – a mesma que foi explicada no tópico anterior deste texto. Caso você não seja optante, é possível fazer a mudança de categoria, no entanto, isso deve ser feito com antecedência.

Para fazer a troca, só é preciso acessar um dos seguintes canais oficiais:

  • Site do FGTS na Caixa, fgts.caixa.gov.br;
  • Aplicativo do FGTS; ou
  • Internet Banking Caixa.

Estando de acordo com todos esses requisitos, você só precisa entrar em contato com a Vupt Consignado, e solicitar o empréstimo pelo FGTS.

CONTRATE EMPRÉSTIMO FINANCEIRO PELO FGTS COM A VUPT

Em parceria com o banco Safra, a Vupt consegue adiantar para você até 5 saques, você só precisa ter um valor mínimo de R$ 500,00 de saldo no fundo de garantia. São muitas vantagens e benefícios, como a menor taxa mensal de antecipação do mercado.

Aproveite nosso processo 100% online, seguro e prático. Clique aqui, confira mais informações e faça a sua simulação!