O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) foi criado com o objetivo de garantir a você, trabalhador, um certo nível de segurança caso seja demitido ou algo te impeça de continuar trabalhando. Essa medida securitária é feita através da abertura de uma conta vinculada ao seu contrato de trabalho, onde no início de cada mês é depositado um valor em dinheiro pelo patrão.

A conta é aberta na Caixa Econômica Federal no seu nome e o valor depositado corresponde a 8% do salário que é pago. Então, quando se fala em “usar o seu fundo de garantia para crédito” nós, da Vupt Consignado, estamos nos referindo ao total de depósitos atuais na sua conta, que podem ser solicitados em situações bem específicas (como será mostrado mais para frente no post).

Enfim, se você quer saber como conseguir crédito financeiro com o FGTS, continue lendo, porque nós preparamos um material especial para tirar suas dúvidas. Confira:

Como contratar crédito financeiro com o FGTS

Adquirir crédito financeiro é a melhor maneira para você realizar um sonho, fazer um investimento ou pagar todas aquelas dívidas pendentes, que estão acumulando juros absurdos e tirando o seu sono durante a noite. Na empresa certa, com o serviço certo e uma equipe dedicada para te ajudar, esse processo pode ser simples prático e um grande alívio para suas preocupações.

Na Vupt Consignado, tudo começa com a sistemática do saque do FGTS que você escolheu. Existem duas modalidades: Rescisão e Aniversário. Na primeira, você retira o dinheiro do fundo quando é demitido sem justa causa, se aposenta, ou se possuir alguma doença grave. Na segunda, é possível retirar uma porcentagem do fundo uma vez por ano, no mês do seu aniversário, e você deve optar por essa linha se quiser contratar crédito.

Se você já for optante do Saque Aniversário, ótimo! Caso contrário, é possível fazer a migração no APP FGTS, no site fgts.caixa.gov.br, no Internet Banking CAIXA ou nas Agências. Depois disso, é só entrar em contato com Vupt Consignado, com seus documentos em mãos e dar início a contratação de crédito para seus planos.

Como funciona o empréstimo de dinheiro com o FGTS

O funcionamento dessa linha de crédito é simples. A Vupt Consignado empresta um valor equivalente ou até cinco parcelas do seu Saque Aniversário com um de nossos bancos parceiros e repassa para você. Isso pode ser feito a qualquer momento do ano, sem precisar esperar pelo mês do aniversário. Em pouco tempo, o valor fica disponível para uso.

E não há necessidade de se preocupar com parcelas para pagar a dívida do empréstimo com o FGTS, já que ela é quitada de maneira automática e integrada pela própria Caixa Econômica Federal, que congela o dinheiro do fundo de garantia e, no próximo período, repassa a quantia equivalente do empréstimo para o banco credor.

Esse processo é totalmente descomplicado, a taxa de juros cobrada é de 1,99%, e basta ter mais de 18 anos, CPF regularizado na Receita Federal e uma conta vinculada ao FGTS, ativa ou inativa, para contratar. Essa operação não realiza nenhuma avaliação de status ou score, e está livre de grandes burocracias!

O que achou de tudo isso? Ficou interessado? Entre em contato agora mesmo com a Vupt Consignado e descubra uma incrível maneira de mudar de vida com crédito em dinheiro!