A contratação de crédito financeiro pode ser a solução para as dores de cabeça de muitos brasileiros. No mercado, existem diversas modalidades de crédito que podem ser aproveitadas, como o crédito consignado, mas uma alternativa, também muito vantajosa, é a antecipação do Saque Aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Neste texto iremos explicar como essa opção de empréstimo funciona e como você pode contratá-la para solucionar os seus problemas financeiros. Continue lendo e confira:

O QUE É SAQUE ANIVERSÁRIO?

Se você possui Fundo de Garantia, então deve saber que é necessário escolher uma de duas formas de saque do dinheiro que é depositado na conta: Saque Rescisão e Saque Aniversário.

Quem escolhe o Saque Rescisão recebe todo o dinheiro acumulado quando é demitido, se aposenta ou tem uma doença grave e precisa de uma quantia para se manter. Mas quem opta pelo Saque Aniversário pode sacar anualmente, no mês do próprio aniversário, um percentual do dinheiro que está guardado.

Uma característica interessante a respeito do Saque Aniversário é que o optante tem a possibilidade de adiantar algumas parcelas anuais, sendo necessário seguir algumas regras. Na Vupt Consignado, trabalhamos com o Saque Aniversário como método de empréstimo. Ou seja, adiantamos até cinco anos (parcelas) para o cliente e cobramos um pequeno juros de 1,99%.

Posteriormente, a Caixa Econômica Federal retém o valor do empréstimo na fonte e repassa para o banco que emprestou a quantia, quitando o débito gradualmente sem precisar que o devedor pague algum tipo de parcela.

Mas é necessário atenção na hora de escolher as modalidades de saque, porque quem deseja usar o Saque Aniversário, por exemplo, precisa revogar os direitos do Saque Rescisão.

O QUE É ANTECIPAÇÃO DO SAQUE ANIVERSÁRIO DO FGTS?

É uma linha de empréstimo que permite antecipar até cinco parcelas (anos) do Saque Aniversário do FGTS, que normalmente são retiradas do Fundo de Garantia anualmente no mês do aniversário do titular. Para ter direito a realizar esse empréstimo, é preciso que o trabalhador seja optante da modalidade, portanto, se não for, deve fazer a alteração antes de realizar o pedido de crédito.

A Vupt Consignado disponibiliza essa modalidade através do Banco Safra, que oferece a quantia solicitada pelo cliente com uma pequena cobrança de juros. Mais tarde, o valor emprestado é retido pela Caixa Econômica Federal, no FGTS do tomador, e devolvido ao banco.

Qualquer cliente com mais de 18 anos e que tenha uma conta vinculada ao FGTS, ativa ou inativa, pode contratar a antecipação. Essa operação não exige nenhum tipo de avaliação do tomador, apenas que ele esteja em situação regular na Receita Federal. Já o processo de contratação não enfrenta grandes burocracias, é de maneira automatizada, sendo que consultas de saldo em conta, bloqueios e liquidação do contrato se darão de forma integrada e automática.

VANTAGENS EM CONTRATAR O EMPRÉSTIMO DE ANTECIPAÇÃO DO SAQUE ANIVERSÁRIO DO FGTS

As principais vantagens em contratar essa modalidade de empréstimo de crédito é a rapidez e facilidade para ter acesso ao recurso, ou seja, não há necessidade de esperar o mês do seu aniversário para ter acesso a quantia.

Essa opção também oferece uma das menores taxas de juros do mercado e maiores números de adiantamento de parcela (5). E o pagamento da dívida é feito com o valor do Saque Aniversário, todo ano, na data que seria do saque de uma parcela, pela CEF automaticamente.

A conveniência é muito grande, esse compromisso não pesa no orçamento por não ter prestação mensal. Por fim, a melhor das vantagens é que não precisa de aval ou avaliação de risco de crédito, o que torna o acesso ao dinheiro tão necessário mais simples e prático.

Para mais informações ou para realizar a contratação desta operação de crédito, entre em contato com a Vupt Consignado. Nosso atendimento irá fornecer todo o auxílio que você precisa.