Além de oferecer empréstimo de crédito para você organizar a sua vida financeira ou realizar um grande sonho, a Vupt Consignado também oferece serviços personalizados para você realizar a manutenção de sua dívida da melhor maneira possível. Hoje, iremos abordar duas delas: o refinanciamento e a portabilidade.

Você sabe a diferença entre esses dois produtos? Eles oferecem vantagens diferentes para seus contratantes, podendo facilitar ainda mais o processo de pagamento do débito ou proporcionar ainda mais dinheiro para as suas necessidades. Para saber em detalhes o que difere a portabilidade e o refinanciamento, continue lendo este texto!

O QUE É PORTABILIDADE

A portabilidade é um recurso que você pode usar sempre que achar que suas atuais taxas de juros estão altas demais. Após solicitá-la, acontece a transferência do débito do crédito de um banco para outro, ou seja, o seu credor muda.

E no que isso beneficia? Simples, o novo banco pode ter taxas de juros mais baratas ou pode oferecer melhor qualidade no seu atendimento. Em relação ao prazo para pagamento e o valor da operação que foi solicitada na instituição financeira anterior, eles continuam os mesmos.

Porém, mais do que remanejar a dívida, a portabilidade garante outras vantagens, como liberação de margem consignável, nenhum custo para contratação do serviço, a mudança de instituição pode acontecer sempre que você quiser, a operação pode ser realizada com dívidas de qualquer valor, e ela é feita de forma totalmente automatizada, demorando em  média de 10 a 15 dias úteis para ser concluída.

Por fim, a portabilidade pode ser contratada por aposentados, pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e Servidores Públicos (SIAPE) com um contrato vigente de operação de crédito em uma instituição financeira.

O QUE É REFINANCIAMENTO

Agora vamos falar das especificidades do refinanciamento. Essa operação é a substituição de um contrato de empréstimo antigo por um novo dentro de um mesmo banco. No entanto, diferente da portabilidade, podem ser realizadas alterações tanto no prazo de pagamento, quanto no valor contratado.

Seu principal objetivo é oferecer uma nova opção para lidar com os problemas financeiros na sua vida durante períodos de crise, como a pandemia, quando o fluxo de trabalho e a renda foram brutalmente afetados. Assim, com o refinanciamento, é possível evitar o crescimento de dívidas perigosas e assumir novamente as rédeas das suas finanças.

Antes de solicitar a nova linha, é preciso verificar que as condições dela são mais vantajosas que a anterior, caso contrário, não há sentido em fazer a mudança. As novas condições contratuais precisam ter juros mais baixos e parcelas menores, que sirvam perfeitamente dentro da sua realidade.

Além do Crédito Consignado, também é possível fazer o refinanciamento de veículos (empréstimo com garantia de veículo) e imóveis.

Este serviço personalizado só pode ser contratado por aposentados e pensionistas do INSS, e Servidores Públicos com um contrato vigente de operação de crédito em um banco. Seus principais benefícios são: menos burocracia, rápida liberação do crédito, alteração no valor do crédito e flexibilização do prazo de pagamento.

Agora que você já sabe a diferença entre esses dois ótimos recursos ofertados pela Vupt Consignado, entre em contato e realize a contratação que mais combina com você. E caso ainda tenha alguma dúvida, nossos funcionários especialistas estão à disposição para te responder